Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/18 às 11h51 - Atualizado em 31/10/18 às 15h49

50ª Reunião do Conplan tem importantes aprovações em prol da mobilidade

No último dia 22 de março, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) realizou a 150ª Reunião Ordinária. Na pauta, a análise de importantes projetos para mobilidade no DF.

 

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) submeteu ao conselho a proposta para a requalificação do Setor Hoteleiro Norte. Pelo projeto da secretaria, as quadras 1, 2, 3, 4 e 5 do setor receberão intervenções de modo a garantir acessibilidade para os pedestres, além de mais mobilidade para os veículos motorizados.

 

O projeto foi relatado por José Leme Galvão Jr., representante do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS Brasil), vinculado à UNESCO. O relator deu parecer favorável e o voto foi acompanhado pelos demais conselheiros.

 

Na mesma reunião, o colegiado analisou a regularização do Terminal Rodoviário de Sobradinho II, construído em terreno cedido à Secretaria de Mobilidade por meio de Termo de Cessão de Uso a Título Precário. Por unanimidade, foi aprovada a solicitação, com a orientação de cumprimento de todas as exigências técnicas.

 

Ainda tratando da questão da mobilidade para o DF, o colegiado apreciou e votou favoravelmente pela construção de um Terminal de Integração da Asa Norte. Pelo projeto, o terminal, juntamente com a Rodoviária do Plano Piloto e o Terminal de Integração Sul, integraria metrô, VLT, BRT, ônibus e outros modais de transporte.  A partir de agora a Secretaria de

 

Transportes poderá dar prosseguimento a proposta.

 

Para consultar a íntegra dos relatos e obter mais informações sobre os processos, acesse: http://www.segeth.df.gov.br/conplan/