Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/13 às 18h34 - Atualizado em 3/01/19 às 11h01

ACELERA DF — Programa do Governo Federal vai beneficiar Morar Bem e Regularizou, é seu!

O programa Acelera DF, a ser executado pelo GDF com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, vai beneficiar também os programas habitacionais do Distrito Federal, tanto no que diz respeito à construção de moradias quanto à regularização de diversas áreas. É o caso de Vicente Pires, que receberá quase R$ 420 milhões do Governo Federal para a colocação de asfalto e implantação das redes de água e de esgoto, além da construção do sistema de drenagem da água da chuva, uma das principais reinvindicações dos moradores. As 70 mil pessoas que moram em Vicente Pires são umas das que mais sofrem no DF com alagamentos em dia de temporal.

As obras vão ajudar na regularização de Vicente Pires, que já está bastante adiantada. “Nos próximos meses, nós vamos aprovar a licença ambiental, editar as diretrizes urbanísticas para a aprovação do projeto urbanístico, e assim que o Governo Federal fizer o repasse da área, nós teremos dado todos os passos para a regularização de Vicente Pires”, informou o secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela. Ele lembrou que o dinheiro do PAC investido no Acelera DF ajudará não apenas as áreas a serem regularizadas, mas também aquelas que receberão casas e apartamentos construídos pelo Programa Habitacional do DF, o Morar Bem, já que as moradias são erguidas somente acompanhadas da implantação de infraestrutura na região, como asfalto, por exemplo.

Outros quase R$ 100 milhões do PAC serão usados pelo Acelera DF para colocar pavimentação e drenagem em projetos habitacionais em Santa Maria e Sobradinho II.

Confira o quadro abaixo.

 

0703 tabela pavimentação

Fonte: Agência Brasília