Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/12 às 20h05 - Atualizado em 3/01/19 às 9h39

ANIVERSÁRIO

Sábado de festa no Taguaparque

(09/05/2012)

Em comemoração aos 14 anos de criação do maior parque de Taguatinga e Vicente Pires, realiza mais um dia de festa no próximo sábado, 12 de maio. Agora a programação será totalmente musical — e bastante diversificada. A partir das 17 horas, estão programadas diversas apresentações locais e nacionais. São elas: Orquestra Sinfônica de Brasília, Celia Porto – Tributo a legião Urbana, Fundo de Quintal, Roniel e Rafael, Chiquita Bacana, Seu Preto e Nilson Freire.

No último sábado, 5 de maio, durante todo o dia, as pessoas puderam participar de uma série de atividades de lazer, de esportes e de cultura foram realizadas: torneio futevôlei, capoeira, ginástica, escalada, pula-pula, teatro infantil entre outros.

Sobre a criação do Taguaparque — O Taguaparque foi criado em 1998, no dia 5 de maio, graças à lei nº 1.929 assinada pelo então deputado distrital Geraldo Magela e outros dois parlamentares do DF – José Edmar e Renato Rainha. Só em 2009, no entanto, ele foi aberto ao público, quando o parque teve a primeira fase inaugurada.

Ecologicamente correto e sustentável, ele está numa área de 89 hectares e é um dos maiores complexos de diversão, cultura, esporte e turismo do Distrito Federal. Tem quadras poliesportivas, churrasqueiras, pista de motocross, circuitos de malhação, ginásio coberto, playgrounds e amplos estacionamentos.

Assessoria de Comunicação Sedhab