Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/18 às 18h07 - Atualizado em 20/12/18 às 18h08

66ª Reunião Extraordinária encerra atividades de 2018 do Conplan

Presidida pelo governador Rodrigo Rollemberg, a 66ª Reunião Extraordinária do Conplan, realizada nessa quinta-feira, dia 20, finalizou a pauta de processos que estavam aptos a apreciação e voto do colegiado.

Na ocasião, o conselho aprovou o Plano Urbanístico de Uso e Ocupação da Orla do Lago Paranoá, integrante do projeto Orla Livre, e o Concurso Público Nacional de Projetos de Urbanismo e Arquitetura no Pôr do Sol, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). Foram, ainda, discutidos e aprovados dois projetos de urbanização e parcelamento: a 1ª Etapa do Plano de Ocupação da Fazenda Paranoazinho, localizado em Sobradinho; e o Parque dos Pinheiros localizado no Jardim Botânico.

A reunião marcou a despedida dos atuais representantes do governo, que compõem 50% do pleno, já que, a partir de janeiro novos titulares e suplentes assumirão, juntamente com o governador Ibaneis Rocha, que será o novo presidente do Conplan.

Como última reunião, foi apresentado o relatório de atividades de 2018, bem como a aprovação do calendário de reuniões para o próximo exercício.

ZEE

A recente aprovação pela Câmara Legislativa do DF do projeto de lei do Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE) foi destaque no encontro e a subsecretária de Planejamento Ambiental e Monitoramento, da Secretaria do Meio Ambiente, Maria Sílvia Rossi apresentou o primeiro Atlas Ecológico Econômico do DF, em versão digital. A ferramenta será utilizada para aplicação e monitoramento das propostas do ZEE.

Pelo trabalho realizado, o governador Rollemberg propôs uma moção de louvor e reconhecimento à Maria Silvia, que também é conselheira, pela condução dos trabalhos e elaboração do instrumento que finalmente será sancionado pelo executivo.