Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/20 às 14h08 - Atualizado em 30/04/20 às 14h33

Codhab entrega 15 unidades habitacionais do Projeto Módulo Embrião em Samambaia

Nesta quinta-feira (30), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) entregou as primeiras 15 unidades habitacionais do projeto Módulo Embrião, localizadas nas QR 619 e QR 621 de Samambaia

 

O Módulo Embrião, faz parte do subprograma Moradia Digna, que pretende beneficiar famílias que não possuem a casa própria ou que vivem situação de vulnerabilidade. Desta maneira, cumprindo a Lei nº 11.888, que busca garantir o direito à moradia para a população de baixa renda.

 

Marlene Sipriano foi uma das moradoras que receberam a chave das unidades habitacionais. Mãe de três filhos, sendo dois com deficiência, ela conta que estava há anos aguardando pela a oportunidade de ter sua própria casa. “Agradeço muito a Deus, ao governador Ibaneis Rocha, e ao presidente da Codhab, Wellington Luiz e toda a sua equipe maravilhosa por me ajudarem a realizar meu sonho”, ela se emociona.

 

Os módulos embriões são compostos por cozinha, banheiro, sala, quarto e área de serviço, com ligações de água, energia, cobertura, vedações e todos os acabamentos. A estrutura visa garantir qualidade e condição digna de habitação, tendo em vista que o projeto é o ponto de partida para que as famílias em situação de vulnerabilidade possam, posteriormente, dar continuidade à construção da habitação por meio da autoconstrução com acompanhamento de técnicos.

 

“Quero parabenizar aos contemplados por estarem recebendo suas casas hoje. Também quero agradecer ao governador Ibaneis Rocha pela sensibilidade em atender a essas famílias que tanto necessitavam de moradia. Porque é assim que o governo e a Codhab trabalham, buscando todos os dias ajudar aqueles que mais precisam”, declarou o presidente da Companhia, Wellington Luiz.

 

Além de Marlene, outra contemplada foi Daiane Costa, que tem 28 anos e é mãe de sete crianças. “Eu e meus filhos nem dormimos esta noite de tanta emoção, quero agradecer a todos, em especial ao governador, Ibaneis Rocha e a Codhab por terem me proporcionado este momento”, ela afirma.

 

A iniciativa teve o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, uma vez que as famílias atendidas estão inscritas no Cadastro Único e beneficiárias de programas como Bolsa Família e DF sem Miséria. “As famílias desse setor estão vindo de lugares de condições insalubres para moradias dignas. Boa parte são mulheres, com filhos e que batalham diariamente para suprir as demandas de casa e da família. Mais do que pessoas que precisam, é gente que merece”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. 

 

A entrega das 15 unidades habitacionais é resultado de um trabalho integrado entre os órgãos do Governo do Distrito Federal. É o que destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira. “Todos os envolvidos estão de parabéns. Lançar um projeto é uma primeira etapa, para chegar ao fim e entregar, são muitas outras. Trabalhamos em equipe, porque existe uma engrenagem”, afirma.

 

Estiveram presentes na ocasião o presidente da Companhia, Wellington Luiz, os diretores, Mauro Rocha, Marcus Palomo e Zenóbio Rocha. Também compareceram a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, o secretário de Habitação, Mateus Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, o deputado Martins Machado e o deputado Júlio César.

 

Ao todo serão feitos 108 módulos, que já estão em fase de construção e têm previsão de entrega para os próximos meses.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com