Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/11/20 às 10h01 - Atualizado em 24/11/20 às 15h30

Comunidade aprova mudanças nos lotes da escola Classe 05 e do Fórum de Sobradinho

Audiência pública online ocorreu na noite desta quinta-feira (19)

 

O projeto, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que amplia o lote do Fórum de Sobradinho e regulariza a área da Escola Classe 05 foi apresentado em uma audiência pública online, realizada na noite desta quinta-feira (18). Trinta e duas pessoas participaram das discussões.

 

Pela proposta da Seduh a Escola Classe 05, localizada na Quadra 9, passaria dos atuais 5.245m² para 10.767,77 m². Segundo a diretora, Inara Almeida, a escola atende hoje a 700 alunos do ensino fundamental I “ a regularização vai permitir que no espaço se desenvolva uma Programa de Educação Ambiental”, ressaltou Inara.

 

Com relação ao Fórum de Sobradinho, localizado no setor Central, a área atual de 1.750m² passará para 4.568, 92 m2. De acordo com o representante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, André Carvalho, “o acréscimo da área vai regularizar o cercamento do prédio que é fundamental para a segurança tanto dos servidores quanto de quem vai a procura dos serviços do judiciário.”

 

Os projetos foram aprovados por unanimidade e seguirão agora para aprovação do Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan).

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com