Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/13 às 17h21 - Atualizado em 3/01/19 às 11h45

FUNDHIS – Conselho aprova destinação de recurso financeiro para a execução de trabalho técnico social em Ceilândia

Foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho Gestor do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social – Fundhis, nesta quarta-feira (10/04), a destinação de recurso financeiro para a execução de trabalho técnico social na QNR 02 a 05 de Ceilândia.

O recurso no valor de R$ 108 mil é uma complementação para que a Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional – contrate, por meio de licitação, uma empresa especializada que desenvolverá atividades socioeducativas nessas quadras com os moradores.

As atividades serão divididas nos seguintes eixos: mobilização e organização da comunidade; geração de emprego e renda; e educação social e ambiental. O prazo para execução do trabalho será de 18 meses.

Fundhis — Criado pela lei complementar nº 762, de 23 de maio de 2008, o Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis) tem o objetivo de centralizar e gerenciar os recursos orçamentários destinados à implementação de programas e políticas habitacionais de interesse social. Entre eles: aquisição, construção, conclusão, melhoria, reforma, locação social e arrendamento de unidades habitacionais em áreas urbanas e rurais; produção de lotes urbanizados para fins habitacionais; aquisição de materiais para construção, ampliação e reforma de moradias, entre outros.