Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/11 às 3h00 - Atualizado em 2/01/19 às 14h22

FUNDURB — Conselheiros tomam posse e realizam a primeira reunião ordinária

Tomou posse na manhã desta quinta-feira (28) o novo colegiado do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb), que na ocasião deu prosseguimento a 9ª reunião do conselho, sendo a primeira desta nova gestão.

Ao assumir a presidência do Conselho, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, enfatizou a importância do Fundurb para os projetos a serem desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab). Entre as demandas a serem atendidas pelo fundo, o secretário frisou as obras que propiciem melhoria na qualidade de vida da população, como exemplo a melhor infraestrutura dos parques urbanos localizados nas diversas Regiões Administrativas, além dos projetos visando à acessibilidade em locais públicos.

Em breve explanação sobre o Fundurb, o secretário executivo do fundo, Gilmar Gonzaga, fez um relato desde a origem do Fundurb até a situação atual, perpassando pelos orçamentos — mostrando a evolução das receitas, e chegando aos projetos financiados. Entre os programas de trabalho que foram mantidos estão aqueles que visam à revitalização e urbanização de Brasília e a dinamização do programa de fortalecimento, estruturação e desenvolvimento institucional da Sedhab.

Participaram da reunião o secretário-adjunto da Sedhab, Rafael Oliveira; Wanderly Ferreira e Thiago Rogério Conde representando a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan), Rodrigo Rennó e Marcelo Pacheco pela Secretaria de fazenda, Rossana Elizabeth Arruda representando a Secretaria de Obras; Fernanda Guimarães e Zilda Lúcia pela Sedhab e os representantes da sociedade civil indicados pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan): Lúcia de Carvalho, Adalto Elias Serra e Adalberto Cleber Valadão.

Assessoria de Comunicação Sedhab