Governo do Distrito Federal
12/06/13 às 18h19 - Atualizado em 3/01/19 às 11h53

FUNDURB – Conselho aprova a revitalização da Avenida Brasília, no Areal, e a contratação de empresa para a execução de projeto técnico social nas QNRs, em Ceilândia

Foi aprovada, nesta quarta-feira (12/06), por unanimidade pelo Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb) a destinação de recursos financeiros para a revitalização da Avenida Brasília, situada na QS 11 do Areal, em Águas Claras, e para a contratação de empresa para a execução de projeto técnico social nas QNRs 02 a 05, em Ceilândia.

Uma das principais avenidas da QS 11 do Areal, a Avenida Brasília passará por intervenções urbanísticas, paisagísticas e em seu sistema viário com o objetivo de melhorar o acesso aos comércios e as residências da quadra. O recurso do Fundurb destinado para a revitalização da avenida é de R$ 1.263.095,25.

Já a Codhab poderá contratar uma empresa para a execução de trabalho técnico social junto à comunidade das QNRs 02 a 05, em Ceilândia. As atividades serão realizadas de acordo com os três eixos de ações socioeducativas previstas no projeto: mobilização e organização comunitária, educação sanitária e ambiental, e geração de trabalho e renda. O valor destinado para a contração da empresa é de R$ 550.507,00.

Após a aprovação da destinação dos recursos, os conselheiros assistiram uma apresentação sobre os estágios das obras contratadas com recursos do Fundurb. Confira abaixo na tabela:

Obra

Estágio

20   Km de ciclovias em Ceilândia

100%

Construção   e reforma de recintos no Jardim Zoológico

100%

Construção   de calçadas com sinalização tátil, rampas de acesso, estacionamento para   pessoas com deficiência e ressalto nas faixas de presentes e plantio de grama   no Hospital de Base – HBDF

100%

Obras   de acessibilidade na QN 16 do Riacho Fundo II

100%

Obras   de acessibilidade no Setor Comercial Sul

90%

Reforma   do Cine Brasília

80%

Restauração   da Igreja de São Sebastião em Planaltina

60%

Restauração   da Igreja São José Operário na Candangolândia

50%

Obras   de paisagismo e urbanização da Praça Linear nº 3 de São Sebastião

30%

FUNDURB — É um fundo de natureza contábil, vinculado à Secretaria de Estado Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – Sedhab, cuja finalidade é captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados para o desenvolvimento urbano e institucional no DF e para preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília.