Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/14 às 12h55 - Atualizado em 3/01/19 às 15h14

Governador sanciona projeto que permite regularização de becos e pontas de quadras

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, sancionou ontem o Projeto de Lei Complementar 93/2014, que regulariza as pontas de quadras e os becos de seis cidades do Distrito Federal. A secretária de Habitação, Jane Diehl, e diversas autoridades estiveram presentes à cerimônia, que ocorreu no Salão Branco do Palácio do Buriti.

As áreas beneficiadas pela lei ficam em Ceilândia, Gama, Brazlândia, Sobradinho II, Taguatinga e Recanto das Emas. O projeto altera a destinação das áreas públicas para uso residencial, tornando realidade o sonho de 5,3 mil famílias.

O bombeiro militar, João Carlos da Conceição Santana, 42 anos, tem sua casa em um beco de Brazlândia desde 1998. Ele comemora a sanção da Lei Complementar depois de tanto tempo. “Entrava governo e saia governo e a gente esperava essa regularização, alguém tinha que tomar uma atitude. É um sonho realizado”. Só em Brazlândia, 77 famílias serão beneficiadas.

A líder comunitária da quadra 406 do Recanto das Emas, Maria de Fátima Borges, conhecida como Bia, presente no ato, parabenizou o governo por ter atendido a reivindicação dos moradores e celebra a garantia de moradia para seus herdeiros. “Essa é uma luta antiga nossa. E o resultado dela ficará para os nossos filhos”. No Recanto das Emas 20 famílias que moram em pontas de quadra terão suas casas regularizadas.