gototop
SEGETH
FacebookTwitterYoutube

O ambiente eletrônico do PPCUB

Buscou-se reunir as referências importantes para compreensão do que envolve a elaboração do PPCUB e como está sendo conduzido o processo atualmente, e, também atualizar os conteúdos de modo a proporcionar acompanhamento próximo ao tempo real do desenvolvimento do Plano.

Estão dispostos em paralelo nas quatro partes que compõem o novo sítio os processos técnico e participativo, essas partes se complementam e compõem um conjunto de informações que contribuem para um melhor entendimento de todo o processo:

Antecedentes
Apresenta o conteúdo do novo sítio eletrônico do PPCUB. (Você está aqui) Reúne as informações que se referem ao desenvolvimento do Plano como PPCUB: a primeira proposta encaminhada à Câmara Legislativa em 2012, a segunda de 2013 e a sua posterior revisão feita em 2014.

No processo participativo foram agrupadas as informações constantes sobre os debates e audiências públicas ocorridos até 2014.

A equipe técnica da Segeth entende ser importante que seja mantido esse registro, em respeito ao esforço dispendido pela equipe anterior da extinta Sedhab responsável pelo PPCUB, e porque não está partindo da estaca zero, a revisão de 2014 está sendo a base para a construção do novo PPCUB.

1ª Fase
Conceitos e Princípios
Aborda o que vem a ser o PPCUB e como este Plano se insere e se integra na legislação urbanística e de preservação.

Delineia como está sendo desenvolvido o Plano em uma nova perspectiva de maior participação, uma construção conjunta e mais aberta, tanto que a primeira fase foi pautada pela Câmara Técnica criada para acompanhar os trabalhos do PPCUB.

No processo participativo estão dispostos os debates ocorridos nas reuniões com a Câmara Técnica do PPCUB até a primeira Audiência pública dessa nova fase ocorrida em fevereiro de 2017, onde foram apresentadas as bases conceituais que norteiam o Plano.

2ª Fase
Temas do PPCUB
Promove uma síntese do conteúdo previsto para o Plano nos diversos instrumentos afetos, apresentando os temas tratados na versão alterada da última minuta do PPCUB, para uma releitura.

Disponibiliza documentos que subsidiam a elaboração do Plano, legislação e publicações diversas.

No processo participativo estão disponibilizados os conteúdos das reuniões em andamento na Câmara Técnica do PPCUB sobre essa fase do PPCUB, o caminho para conhecer apresentações feitas em outros ambientes sobre assuntos que subsidiam, complementam ou se inserem no PPCUB e o link para a Audiência Pública dessa fase.

3ª Fase
Parâmetros
Apresenta uma retrospectiva sobre as ações de planejamento e gestão do CUB até o advento da figura do plano de preservação que absorve as funções de plano diretor – o PPCUB – para introduzir o tema das planilhas de parâmetros urbanísticos e de preservação, etapa em que será disponibilizado um mapa dinâmico do PPCUB para que seja visualizado o que está sendo proposto e o que vigora para cada lote. A fase de finalização envolve a elaboração da Memória Técnica e da minuta de Projeto de Lei.

No processo participativo, da mesma forma estão disponibilizados o link para os conteúdos das reuniões em andamento na Câmara Técnica do PPCUB sobre os parâmetros urbanísticos e de preservação, o caminho para conhecer os textos e participar do Fórum de debates, uma nova instância criada para contribuições ao Plano, e o link para audiência pública dessa fase.

Última atualização ( Ter, 25 de Julho de 2017 09:43 )
VOCÊ ESTÁ AQUI: Início