Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/19 às 11h57 - Atualizado em 23/08/19 às 12h45

Mapa dinâmico facilita a consulta pública sobre Diretrizes Urbanísticas do Taquari

Ferramenta pode ser acessada na página da Seduh. População tem até 30 de setembro para enviar sugestões

 

As Diretrizes Urbanísticas do Setor Habitacional Taquari — Etapa II estão disponíveis para contribuições da comunidade. A consulta pública on-line pode ser acessada, até 30 de setembro, no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). As informações podem ser consultadas por meio de um mapa dinâmico dentro do GeoPortal.

 

Para acessar a proposta, os interessados devem clicar no ícone Consulta Pública, na barra à esquerda da página inicial do GeoPortal e, então, selecionar Setor Habitacional Taquari — Etapa II.

 

Uma nova página será aberta, na qual o zoneamento das áreas é dividido por cores. No canto direito superior, aparecerá a aba “Inserir comentário” e, embaixo, “Consulta pública”. Basta arrastar o ícone para uma das áreas e, em seguida, selecionar o tipo de contribuição a ser enviada.

 

O passo a passo do procedimento está disponível no vídeo abaixo e nas redes sociais da Seduh.

 

Para que servem as Diretrizes Urbanísticas

 

Com o objetivo de formar um espaço urbano integrado, as Diretrizes Urbanísticas ordenam o uso e a ocupação do solo. Dessa forma, a Seduh regula a oferta de atividades autorizadas para a área, de forma a garantir a qualidade de vida da população. As sugestões podem ser remetidas para o e-mail da Diretoria de Diretrizes Urbanísticas, área técnica responsável pela elaboração dos parâmetros urbanísticos.

 

O Setor Habitacional Taquari — Etapa II tem 2.062 hectares, com população máxima fixada em 102.263 habitantes. As diretrizes definem que pelo menos 20% da área deve ser reservada à implementação de equipamentos públicos, como escolas, creches e unidades de saúde. A região está inserida como Área de Regularização de Interesse Específico, conforme previsto no Plano Diretor de Ordenamento Territorial do DF, de 2009.

 

Os interessados em ter acesso às Diretrizes Urbanísticas podem consultar o documento na página virtual da Seduh, na aba Participação > Consultas Públicas.

 

Leia também

Prorrogada a Consulta Pública para Diretrizes Urbanísticas do Taquari

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com