Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/05/14 às 15h04 - Atualizado em 3/01/19 às 15h15

Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem – Já são mais de 97,8 mil habilitados

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (20) trouxe publicada a habilitação de mais 967 famílias que, agora, passam a estar aptas a receber moradia de interesse social no DF por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem, coordenado pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). Com a publicação de hoje, já são mais de 97,8 mil famílias habilitadas pelo programa.

A secretária de Habitação, Jane Diehl, reforça que a meta do GDF é colocar em construção 100 mil moradias até o final de 2014. “Essas pessoas que já foram habilitadas terão as suas moradias garantidas. Até o fim do ano, vamos conquistar a meta de colocar em construção 100 mil habitações”, disse a secretária.

Da nova lista divulgada hoje, 567 pessoas são da Relação de Inscrição Individual (RII) e 400 são da Relação de Inscrições por Entidade (RIE), ou seja, que se inscreveram no programa habitacional por meio de cooperativas. Deste montante, 386 famílias vão morar em prédios construídos por empresas, duas vão viver no Jardins Mangueiral e mais seis ocuparão prédios erguidos por cooperativas habitacionais. De acordo com a publicação de hoje, o Projeto H4, em Samambaia, também receberá mais uma família e o empreendimento Par Paraíso/AFT, também em Samambaia, receberá outras cinco famílias.

Para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem é preciso estar inscrito no Novo Cadastro da Habitação — uma das ferramentas do Programa Morar Bem. Ao todo foram 375.960 candidatos inscritos, sendo 323.015 na RII e 52.945 na RIE.

Veja aqui a Relação de Inscrições Individuais (RII)
Veja aqui a Relação de Inscrições por Entidade (RIE)