Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/12/13 às 11h41 - Atualizado em 3/01/19 às 14h58

Moradores das Pontas de Quadra, em Sobradinho II, participam de audiência pública para discutir a regularização da área

 

Cerca de 600 famílias das Pontas de Quadra, em Sobradinho II, serão beneficiadas com a regularização fundiária. Na última segunda-feira (23), os moradores participaram de audiência pública promovida pela Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e pela Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional. O encontro, no Salão Comunitário da cidade, foi para discutir o esboço do projeto de Lei Complementar (PLC), que trata da redefinição de área pública e dos parâmetros urbanísticos das Pontas de Quadra. Com a mudança, a área deixará de ser pública e passará a ser residencial.

De acordo com o secretário de Habitação, Geraldo Magela, a audiência pública é um passo muito importante para a regularização das Pontas de Quadra. “Sem essa etapa da audiência pública e sem o passo seguinte, que é votar a lei na Câmara Legislativa, não há como regularizar essa situação. A iniciativa tem que ser do governador. No início de fevereiro, queremos que o PLC seja entregue ao presidente da Câmara Legislativa para ser votado ainda no mesmo mês”, destacou Magela.

Na audiência pública, técnicos da Codhab esclareceram dúvidas da população que participaram, também, com sugestões. Aproximadamente 300 pessoas compareceram à reunião. As famílias das Pontas de Quadra estão no local há mais de 20 anos. “Quem luta, sem dúvida, alcançará a vitória. E a vitória de vocês está muito próxima”, finalizou o secretário.