Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/20 às 16h11 - Atualizado em 20/12/20 às 14h05

Pelo quarto ano consecutivo Seduh recebe prêmio por transparência ativa

Reconhecimento é dado a órgãos que tornam públicas as informações de interesse coletivo desde contato telefônico até despesas e licitações

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) recebeu, nesta terça-feira (8,) o prêmio Índice de Transparência Ativa (ITA) no setor público, concedido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O troféu foi entregue ao secretário Mateus Oliveira e ao Ouvidor Mauro Ribeiro, em cerimônia agendada, para evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavírus.

 

A chefe de Gabinete da Seduh, Isabela Amorelli e a subsecretária de Administração Geral (SUAG), Adriana Savite , também compareceram a solenidade. Esta é a quinta edição do prêmio que foi criado em 2016.

 

“Esse prêmio é importantíssimo como reconhecimento do trabalho que a Secretaria desenvolve e serve como estímulo para que todas as diretrizes definidas pela Controladoria continuem a ser observadas de modo que a maior beneficiada seja a população do DF” – destacou o Secretário Mateus Oliveira.

 

A premiação avalia as informações divulgadas nos sites públicos, de acordo com as normas da Lei de Acesso à Informação do DF (Lei nº 4.990/2012). Entre elas estão desde as mais corriqueiras – como endereço e formas de contato telefônico ou eletrônico – às de caráter institucional ou relacionadas a despesas, contratos, convênios, licitações e servidores.

 

“É uma honra receber esse prêmio pela quarta vez consecutiva, o que mostra que estamos cada vez mais próximos da sociedade além de ser um prêmio também para toda a equipe da Seduh” , disse o Ouvidor Mauro Ribeiro.

 

O controlador geral do DF, Paulo Martins, ressaltou que mesmo em contexto de pandemia, o Executivo local conseguiu evoluir no atendimento à Lei de Acesso à Informação. “O Índice Geral de Transparência do DF saltou de 84% para 90% neste ano. É o maior índice já alcançado”, destacou o controlador-geral.

 

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com