Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/19 às 14h27 - Atualizado em 5/07/19 às 15h12

PMDF homenageia militares e civis com a Medalha Tiradentes

Entre os agraciados, estavam o Governador em exercício, Paco Brito, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira

 

Como reconhecimento a prestação de serviços relevantes à segurança pública, cerca de 300 militares e civis foram agraciados com a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier — Medalha Tiradentes na quarta-feira (3). A cerimônia ocorreu no pátio do Comando Geral da Polícia Militar, no Setor Policial Sul. Entre as autoridades homenageadas, estavam o governador em exercício, Paco Britto, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.

 

A solenidade presta honra aos policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções e é um incentivo para que continuem desempenhando um bom trabalho para a comunidade. Aos civis, é uma forma de agradecer a colaboração ao papel da corporação e à segurança pública do Distrito Federal. O evento encerra também a celebração pelos 210 anos da Polícia Militar do Distrito Federal.

 

O que é a Medalha Tiradentes

 

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar do DF há mais de três décadas. Foi criada pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando se a mais importante distinção honorífica da PMDF. Ela tem três graus, sendo a mais alta a Grã-Cruz, seguida pela Grande-Oficial, Comendador e Cavaleiro. Em maio, o governador Ibaneis Rocha foi condecorado.

 

PMDF homenageia Vice-governador com a Medalha Tiradentes

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com