Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/12 às 18h11 - Atualizado em 3/01/19 às 9h31

PPCUB

 Audiência será no começo de junho

(23/05/2012)

O gradeamento dos prédios do Cruzeiro e das casas da quadra 700, na Asa Norte, bem como as diretrizes para a ocupação da Orla estão entre os assuntos que serão debatidos na audiência pública do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) que acontecerá no próximo dia 09, às 8h30, no auditório da Câmara Legislativa, localizada na Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5.

Esta será a terceira audiência pública do processo de elaboração do PPCUB. As duas primeiras se detiveram à apresentação para a população, respectivamente, do diagnóstico e prognóstico referente ao polígono tombado. Sendo o diagnóstico relacionado à caracterização dos principais problemas e avaliação das deficiências e o prognóstico a elaboração de propostas e diretrizes.

Já esta audiência tem por objetivo mostrar à população a minuta de Projeto de Lei Complementar (PLC) referente ao Plano de Preservação e a partir daí informar e esclarecer, bem como colher sugestões, opiniões e proposições à minuta por parte da sociedade civil organizada, instâncias governamentais e a população de forma geral.

Participação popular

Além da audiência pública, a Sedhab disponibilizou correio eletrônico para receber as contribuições da população na elaboração do plano de preservação. Acesse o e-mail ppcub@sedhab.df.gov.br e ajude a participar da construção da lei que definirá diretrizes para a preservação de Brasília — Patrimônio Cultural da Humanidade.

Outras instâncias de participação são entrega dos documentos no protocolo do Edifício-Sede da secretaria, localizada no Setor Comercial Sul Quadra 06 Bloco A- 3º andar ou via Correios — CEP 70.036-918.

Para subsidiar a participação popular, a Sedhab disponibilizou a minuta do Projeto de Lei Complementar (PLC) do PPCUB e os anexos relativos aos mapas e planilhas de parâmetros urbanísticos e de preservação (PURP) para consulta no site http://www.sedhab.df.gov.br/, no link PPCUB e, de 9h às 18h, em volume impresso na Diretoria de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília — Dipre/Suplan, 6º andar.

Todas as participações devem ser encaminhadas à Sedhab até o dia 08 de junho – véspera da realização da audiência.

PPCUB — O plano de preservação é o instrumento que deixará claro as regras de uso e ocupação do solo na capital federal. Para tanto, deverá prever, regular e qualificar, por exemplo: áreas de comércio e serviços; áreas verdes, parques urbanos e habitação diversificada. Isso vale para todo o conjunto urbano tombado — Plano Piloto, Candangolândia, Cruzeiro e Sudoeste/Áreas Octogonais.

Assessoria de Comunicação Sedhab