Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/20 às 9h00 - Atualizado em 14/04/20 às 18h01

Produtividade da Seduh se mantém com teletrabalho

Dados do Sistema Eletrônico de Informação indicam que o número e documentos gerados e recebidos pela Secretaria não se alterou na comparação com o período pré-quarentena

 

A vigência do teletrabalho, instituído no Governo do Distrito Federal em 20 de março, garantiu que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) mantivesse o ritmo de produção mesmo com as medidas de controle da disseminação do novo coronavírus. Dados obtidos a partir do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) indicam que a quantidade de pareceres e estudos técnicos elaborados pela equipe da Secretaria, durante a quarentena, se manteve praticamente a mesma em relação àquela produzida antes do isolamento social.

 

Para se ter uma ideia, entre 23 de março, — primeiro dia útil da vigência do Decreto nº 40.526, que determinou o regime de teletrabalho em todo GDF –, a 7 de abril, a Seduh gerou 9.141 documentos e recebeu outros 6.795. Na quinzena anterior, foram 9.254 documentos gerados e 11.200 recebidos. O levantamento foi feito pela Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos (Agepro), ligada à Seduh.

 

Em comparação ao mesmo período do ano passado, quando não havia pandemia, o total de documentos gerados na Seduh teve aumento de 58,5%. Em números absolutos, de 23 de março a 7 de abril de 2019, foram 5.836 gerados e 6.375 recebidos por meio do SEI. Vale ressaltar que o sistema é acessado por meio de qualquer computador, ou seja, não depende da configuração de rede remota para que seja feita a tramitação dos processos.

 

Para os casos em que é necessário acessar documentos específicos, como a mapoteca ou croquis que estão no banco de dados interno da Seduh, a conexão pode ser feita por meio do Portal Teletrabalho, desenvolvido pela Unidade de Tecnologia da Secretaria.

 

Desde o início do teletrabalho, a Untec registra média diária de 75 usuários únicos conectados ao banco de dados interno. Isso faz com que a Seduh ocupe o 3º lugar no ranking geral de acessos ao Portal Teletrabalho, precedida apenas das secretarias de Saúde, com 191 usuários únicos, e de Economia, com 195 usuários únicos. O ranking considera 29 unidades governamentais do GDF.

 

Leia também

Decreto simplifica licenciamento de atividades econômicas em Macrozona Rural

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com