Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/13 às 18h40 - Atualizado em 3/01/19 às 14h45

Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem entrega contratos de aquisição de apartamentos no Residencial Parque do Riacho

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano – Sedhab e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional – Codhab, entregaram neste sábado (14), os primeiros contratos de aquisição de apartamentos aos futuros moradores do Residencial Parque do Riacho. As novas unidades serão destinadas as famílias da faixa dois, com renda mensal acima de R$ 1,6 mil até R$ 3.275,00. Os apartamentos são de dois e três quartos, este último com suíte, e foram erguidos no Riacho Fundo II – cidade com quase 40 mil moradores.

A primeira moradora que recebeu o contrato foi a Floriza Escório que se emocionou. “É uma bênção para todos, para os meus filhos e netos. Agora, somos valorizados, não seremos marginalizados por não ter onde morar”, destacou.

O morador Francisco das Chagas que estava acompanhado com a sua esposa e filha, declarou que é um sonho que se realiza. “É muito importante para o futuro da nossa família, além de sair do aluguel”, disse.

O governador Agnelo Queiroz disse que o governo vai atender a população que estava fora dos programas habitacionais. “O Residencial Parque do Riacho é o primeiro empreendimento que vai atingir a faixa dois do programa e possui uma grande importância”, destacou.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, disse que é uma conquista para a população a moradia própria. “Ninguém teve que pedir favor para político nenhum para ser habilitado. Foi habilitado porque tinha direito e convocado. Essa foi a maior conquista da política habitacional do DF”, destacou Magela.

O secretário disse ainda que no próximo sábado (21) terá mais um mutirão do Banco do Brasil para as assinaturas de mais de 500 contratos aos moradores do Residencial Parque do Riacho.