Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/18 às 14h06 - Atualizado em 31/10/18 às 15h49

Projeto Orla Livre é apresentado em Belo Horizonte

A experiência do Projeto Orla Livre será apresentada no programa Diálogos Pampulha, em Belo Horizonte. Hoje e amanhã serão realizadas visita técnica e uma série de oficinas temáticas que têm como objetivo formular estratégias para a implantação de ações relacionadas ao Conjunto Moderno da Pampulha. O secretário Thiago de Andrade, juntamente com especialistas de diversas áreas do conhecimento, conversa sobre usos, infraestrutura e mecanismo de gestão em lagos urbanos.

 

O evento é promovido pela prefeitura de Belo Horizonte e as oficinas acontecerão no auditório do Museu de Arte da Pampulha (MAP). A ideia é que as experiências contribuam para agregar uma estratégia integrada de implementação ao Plano de Gestão do Conjunto Moderno da Pampulha, que fez parte do dossiê de candidatura do Conjunto ao título de Patrimônio Mundial da Unesco. O documento absorveu os principais estudos existentes até então, especialmente sob os aspectos urbanísticos e de conservação do patrimônio.

 

Uma série de intervenções para a região foi proposta pela Unesco e vem sendo implementada pelo Poder Público, com destaque para a despoluição da Lagoa, e para a restauração dos principais monumento