Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/14 às 20h40 - Atualizado em 3/01/19 às 15h00

Regularizou, é seu!: Quase 400 escrituras entregues em Samambaia

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, a Sedhab, entregou nesta sexta-feira, 28, quase 400 escrituras aos moradores das quadras 100, 200, 300, 400 e 500 de Samambaia. Algumas dessas pessoas residem na cidade há mais de 30 anos e viviam com medo porque não possuíam o documento definitivo da casa, como Eli Soares de Souza. “É perigoso, né? Afinal, você já pagou pela casa, mas sem a escritura você nunca sabe se vai ter que pagar de novo”, explicou o morador, aliviado com a escritura nas mãos.

Muitos deles são donos de casas construídas e entregues pelo GDF nas décadas de 60, 70 e 80, ainda na época da extinta Sociedade de Habitação e Interesse Social (SHIS), com recursos próprios e convênios com o antigo Banco Nacional de Habitação (BNH) e Caixa Econômica Federal.  Somente agora eles terão a escritura da propriedade.

Essas famílias aderiram ao Mutirão das Escrituras, do Programa Regularizou, é seu!. Pelo mutirão, o preço da escritura em cartório fica em torno de R$ 198, R$ 1 mil mais barato por causa do convênio do GDF com a associação que representa os cartórios.
Durante a entrega, o secretário Geraldo Magela anunciou que no próximo fim de semana a Sedhab vai entregar cerca de 130 escrituras no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia.

Em Samambaia, a entrega foi feita na abertura do Programa GDF Junto de Você na cidade. Até domingo, uma série de serviços do governo estão sendo oferecidos à população em várias tendas armadas junto à Administração Regional. Um desses serviços é a entrega de escrituras no estande da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, a Codhab.