Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/12/15 às 11h53 - Atualizado em 4/01/19 às 10h06

Representantes de feiras de Brasília são recebidos no Buriti

Rollemberg pediu a eles levantamento das necessidades de cada uma das 84 feiras para poder planejar ações

Associações que representam 18 feiras de Brasília e o presidente do Sindicato dos Feirantes do Distrito Federal, Francisco Valdenir Machado Elias, foram recebidos pelo governador Rodrigo Rollemberg no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (21). O chefe do Executivo ouviu as principais manifestações dos comerciantes e pediu para cada entidade elaborar um diagnóstico da feira que representa. “Tenho o maior interesse em deixar esses centros ‘no brinco’, mas preciso ter noção de cada situação para conseguir fazer um planejamento de ações”, justificou Rollemberg.

Presente no encontro, Francisco Elias afirmou que os levantamentos serão entregues em fevereiro de 2016. Em 8 de janeiro, haverá reunião de representantes das 84 feiras do DF com o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, que vai orientá-los sobre as informações que devem ser listadas. O chefe da pasta também participou da reunião na tarde de hoje, acompanhado do subsecretário de Ordenamento das Cidades, José de Moraes Falcão.

Os participantes aproveitaram a ocasião para pedir ao governador atenção a cinco pontos principais e comuns a todas as feiras do DF. São eles: necessidade de regularizar os centros comerciais; de revitalizá-los, com reforma de banheiros e de toldos, por exemplo; de finalizar o recadastramento dos comerciantes; de combater a realização de feiras itinerantes; e de abrir linha de crédito específica para o segmento.

Fonte: Agência Brasília

Mais informações

Facebook: sec.territorioehabitacaodf

Twitter: @Habitacao_DF

Youtube: Segeth Ascom

Web: www.segeth.df.gov.br