Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/13 às 12h34 - Atualizado em 3/01/19 às 14h27

Sedhab e Codhab participam de reunião com pessoas com deficiência no Recanto das Emas

Famílias tiraram dúvidas sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem.

Cerca de mais de 200 famílias que possuem pessoas com deficiências inscritas no Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem tiraram dúvidas com técnicos da Sedhab – Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano e da Codhab – Companhia de Desenvolvimento Habitacional sobre o programa. O evento ocorreu na Igreja Assembleia de Deus Missão, na quadra 605 do Recanto das Emas.

O secretário de Habitação, Geraldo Magela, esteve no local e disse que essas famílias “já deram o primeiro passo para receber a sua moradia, pois a maioria de vocês já obtém a habilitação no programa Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem. Em breve vocês serão convocados pelo agente financeiro para formalizar o financiamento de suas moradias”.

Magela ressaltou que o GDF destina unidades em todos os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem para famílias com pessoas com deficiência. “É uma exigência do governo que as empresas construam unidades habitacionais adaptáveis para que vocês tenham todo o conforto necessário”, disse o secretário.

Também participaram da reunião o secretário de Justiça, Alirio Neto, a secretária adjunta da Sedhab, Jane Diehl, o presidente da Codhab, Rafael Oliveira e dirigentes de associações e cooperativas voltadas a famílias com pessoas com deficiência.

Atendimento diferenciado – As famílias inscritas no Minha Casa, Minha Vida/Morar Bem que têm pessoas com deficiência são atendidas no Posto de Atendimento Avançado da Codhab, localizado na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), no Posto de Atendimento da Estação 114 Sul do Metrô, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.