Governo do Distrito Federal
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31/07/19 às 10h26 - Atualizado em 31/07/19 às 10h27

Seduh inicia trabalhos do Comitê Interno de Governança Pública

Órgão colegiado foi instituído em maio e vai atuar na elaboração de estratégias alinhadas às metas estabelecidas pela Secretaria

 

Com o objetivo de efetivar as atividades do Comitê Interno de Governança Pública, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Mateus Oliveira, recebeu a Secretária Executiva de Governança e Compliance da Casa Civil, Cristiane Nardes para um alinhamento das diretrizes definidas pelo Governo do Distrito Federal.

 

A governança é uma política pública de governo e ficou estabelecida em todo o Executivo local por meio de acordo de cooperação técnica do DF com o Tribunal de Contas da União, em janeiro deste ano. Também participaram do encontro a Secretaria Executiva da Seduh, Giselle Moll, e todos os subsecretários da pasta além dos técnicos da Secretaria de Governança.

 

O Comitê Interno foi instituído por meio da Portaria nº 51, de 3 de maio de 2019, e vai fortalecer as boas práticas de gestão e a prevenção de riscos no âmbito da Secretaria. O órgão colegiado definirá, entre outros aspectos, as estratégias para alcançar os objetivos firmados no Planejamento Estratégico da Seduh.

 

O Comitê Interno de Governança Pública da Seduh é formado pelos titulares das seguintes áreas:

Secretaria de Estado

Secretaria Executiva

Chefia de Gabinete

Subsecretaria de Administração Geral

Subsecretaria de Políticas e Planejamento Urbano

Subsecretaria de Gestão Urbana

Subsecretaria da Central de Aprovação de Projetos

Subsecretaria de Parcelamentos e Regularização Fundiária

Assessoria de Gestão Estratégica e Projetos

 

A implementação da governança depende do envolvimento de todos que atuam no serviço público, como destacou a secretária executiva Cristiane Nardes. “A governança dá resultado na melhoria contínua da gestão”, explicou.

 

O Secretário Mateus Oliveira ressaltou que na atual gestão a equipe da Seduh já vem trabalhando dentro do que prevê a lei. “Temos muito a avançar na desburocratização sem perder em segurança jurídica.

 

Para orientar os servidores sobre tema, a Casa Civil elaborou uma cartilha com as principais diretrizes. O material pode ser baixado de forma gratuita.

 

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