Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/18 às 11h21 - Atualizado em 14/12/18 às 11h25

Segeth e Codhab reconhecidas pela atuação em prol da população do DF

A Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth) juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF foram destaque durante a solenidade comemorativa do Dia do Arquiteto e Urbanista 2018, promovida pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), na noite desta quinta-feira, dia 13, no Brasília Palace Hotel.

 

Na ocasião, o secretário Thiago de Andrade e o presidente da Codhab, Gilson Paranhos, foram agraciados com uma homenagem “pela promoção de iniciativas fundamentais de arquitetura e urbanismo voltadas para a população, como planejamento urbano, concursos de projeto, regularização fundiária e assistência técnica em habitação de interesse social”.

 

Durante os últimos quatro anos, o Segeth e Codhab deram prioridade às ações em prol da habitação de interesse social, política pública destinada a pessoas com baixa renda. Dentre as ações, destaca-se o pioneirismo na assistência técnica, com 280 obras realizadas e cerca de 2 mil famílias atendidas. Além disso, o governo regularizou mais de 63 mil habitações no DF, retirando essas famílias da situação de irregularidade e garantido moradia.

 

O evento pelo Dia do Arquiteto e Urbanista 2018 também contou o lançamento de uma edição especial da mais antiga revista de Arquitetura do Brasil, Projeto, que tratou justamente do tema habitação de interesse social.

 

Num dos trechos da publicação, Clóvis Ilgenfritz, ex-deputado federal e fundador do conceito de assistência técnica em habitação de interesse social, destacou a importância do trabalho realizado no DF: “… a maior e mais exitosa experiência [em assistência técnica] está sendo feita em Brasília, no governo do Rodrigo Rollemberg, com a Codhab. Nela, quero destacar o trabalho exemplar que está sendo coordenado pelos arquitetos Gilson Paranhos e Thiago Teixeira de Andrade. O trabalho do Gilson é digno de muito respeito e ele está fazendo uma revolução lá”.