13/09/19 às 11h16 - Atualizado em 13/09/19 às 15h35

Servidores da Seduh são homenageados em sessão da Câmara Legislativa

Menção de louvor premia trabalho de planejamento urbano e de estímulo ao desenvolvimento econômico desempenhado pela Secretaria

Em reconhecimento ao trabalho em defesa do desenvolvimento urbano sustentável no Distrito Federal, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) receberam menção de louvor nesta quinta-feira (12). A homenagem foi concedida em sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal em comemoração ao Dia do Cerrado. A cerimônia foi presidida pela deputada distrital Telma Rufino (Pros).

Ao definir as políticas públicas de planejamento urbano e as vocações e atividades econômicas a serem aplicadas ao território, a Seduh promove o desenvolvimento sem comprometer a biodiversidade do DF.

Pela atuação, foram homenageados os seguintes servidores da Secretaria:

• Pedro Henrique Medeiros, chefe de gabinete
  • Isabela Amorelli, assessora do Gabinete da Seduh
  • Izabel Cunha Borges, subsecretária de Gestão Urbana
  • Ricardo Noronha, subsecretário da Central de Aprovação de Projetos
  • Vicente Correia Lima Neto, subsecretário de Políticas e Planejamento Urbano
  • Tereza Lodder, chefe da Unidade de Novos Parcelamentos da Subsecretaria de Parcelamentos e Regularização Fundiária
  • Samuel Araújo Dias dos Santos, da Unidade de Apoio Jurídico da Subsecretaria de Parcelamentos e Regularização Fundiária
  • Vitor Recondo, da Unidade de Aprovação e Licenciamento de Infraestruturas Urbanas e Parcelamento do Solo

Tereza Lodder (à esquerda); Izabel Cunha Borges; Ricardo Noronha; Pedro Henrique Medeiros; Vitor Recondo; Vicente Correia Lima Neto; Isabella Amorelli e Samuel Araújo Dias dos Santos recebem menção de louvor em sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foto: Ascom/Seduh

A importância de preservar o Cerrado foi destacada pela deputada Telma Rufino. “Desde que assumi meu primeiro mandato, eu defendo diariamente a regularização fundiária no DF como forma de combate à grilagem de terras e como forma de proteger o meio ambiente”, disse.

Na ocasião, foi concedido o título de Cidadão Honorário de Brasília ao professor do Programa de pós-graduação em tecnologia ambiental e recursos hídricos, da Universidade de Brasília (UnB), Sérgio Koide.