Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/14 às 14h49 - Atualizado em 3/01/19 às 15h33

Vicente Pires: aprovada verba para a abertura de ruas

O Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, o Fundurb, aprovou nesta quarta-feira, 11, liberação de verba para a construção de duas vias em Vicente Pires. O valor estimado da obra é R$ 3,4 mi. Serão abertas duas vias de ligação entre bairros na cidade para melhorar o trânsito. Uma dessas vias será paralela à Estrada Parque Taguatinga.

As duas vias terão que estar de acordo com o projeto urbanístico de Vicente Pires. Durante a reunião do Fundurb, a representante da Secretaria de Obras, Rossana Elisabete, informou que nos próximos dias será publico edital de licitação para obras de drenagem em Vicente Pires, uma das principais reinvindicações dos moradores. Segundo ela, o valor da obra será de R$ 500 mi e os recursos virão do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do governo federal.

O Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal, Fundurb, tem a finalidade de captar e destinar recursos para viabilizar programas e projetos voltados ao desenvolvimento urbano e institucional no DF e para preservação do patrimônio existente na área de tombamento de Brasília. O fundo é gerido pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Sedhab.