Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/20 às 14h30 - Atualizado em 16/04/20 às 14h38

Vivendas Beija-Flor, em Sobradinho II, é aprovado pelo Conplan

Com 28 votos favoráveis, área chega à etapa final do processo de regularização

 

O parcelamento Vivendas Beija-Flor, em Sobradinho II, chega à fase final do processo de regularização fundiária. Com 28 votos favoráveis, o projeto foi aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) nesta quinta-feira (16). A 171ª reunião extraordinária ocorreu por meio de videoconferência.

 

O Vivendas Beija-Flor tem 3,8 hectares e está em área particular. O projeto aprovado pelo Conselho prevê a regularização de 77 lotes na área — 60 de uso residencial exclusivo e 17 de uso misto. A população máxima estimada é de 422 habitantes.

 

A relatoria conjunta do projeto coube ao representante da Casa Civil do DF, conselheiro Thiago Pinheiro, e ao representante da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, conselheiro Vilmar Ângelo Rodrigues.

 

A partir de agora, a interessada, a Urbanizadora Paranoazinho, dará continuidade aos projetos complementares, para que o processo siga à publicação do decreto de aprovação pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e, então, ao registro em cartório.

 

O Vivendas Beija-Flor é classificado como Área de Regularização de Interesse Específico (Arine) na Estratégia de Regularização do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot).

 

Leia também

Conplan aprova regularização da Expansão de Santa Maria

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com