Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/18 às 15h51 - Atualizado em 31/10/18 às 15h48

Aprovada alteração dos parâmetros urbanísticos para o Centro Esportivo de Brasília ‘Arenaplex’

Por unanimidade, o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou, na manhã desta quinta-feira (24), a alteração dos parâmetros urbanísticos para o Centro Esportivo de Brasília, o Arenaplex, área que vai do Autódromo até o Eixo Monumental.

 

O pleito aceitou a proposta do Projeto de Lei Complementar (PLC), que estabelece os parâmetros de uso e ocupação do solo e autoriza a alteração do parcelamento para o Setor de Recreação Pública Norte (SRPN), de propriedade da Terracap. Com a aprovação, o Arenaplex poderá ser revitalizado com a criação de novas espaços para práticas esportivas, lazer e entretenimento para a população do Distrito Federal.

 

A minuta do Plano de Uso e Ocupação do Solo (PUOC) do Setor de Recreação Pública Norte, que foi a consulta pública em agosto de 2017, traça diretrizes de reestruturação dos espaços para garantir a priorização do pedestre e do ciclista, a mobilidade, a animação dos eixos de circulação e a apropriação dos novos espaços pela população, além de um eventual projeto de reparcelamento do setor.

 

Por se tratar de área privilegiada na cidade, a proposta favorece o cumprimento da função social da propriedade, com a melhor utilização dos equipamentos esportivos existentes e a atração de público para desfrutar de espaços de convívio e dos serviços e infraestrutura instalada.

 

Mansões Rurais Lago Sul

 

Durante a reunião do Conselho, também foi aprovado por 24 votos favoráveis, um contrário e três abstenções, o Estudo de Concepção do Projeto Urbanístico do Parcelamento Mansões Rurais Lago Sul, Setor Habitacional Tororó – Região Administrativa de Santa Maria, que integra a estratégia fundiária do PDOT/2009.

Para acessar a íntegra das reuniões do Conplan, acesse: http://www.segeth.df.gov.br/conplan/