Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/12/21 às 14h03 - Atualizado em 7/12/21 às 9h40

Gestores da Seduh recebem Medalha do Mérito Buriti

 

Condecoração foi em reconhecimento ao trabalho de toda a equipe da pasta

 

LEANDRO CIPRIANO

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, e o secretário executivo de Licenciamento e Regularização Fundiária, Marcelo Vaz, foram condecorados com a Medalha do Mérito Buriti de 2021. A honraria foi entregue, nesta segunda-feira (6), a 422 homenageados durante a solenidade no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

Mateus Oliveira e Marcelo Vaz foram condecorados com a medalha

A condecoração é destinada a agraciar agentes públicos e membros da sociedade civil pela dedicação e zelo do desempenho das funções e por relevantes serviços prestados à sociedade e ao Governo do Distrito Federal (GDF).

 

Secretários de Estado, diretores de empresas públicas, parlamentares, representantes de instituições, empresários e servidores públicos estavam entre os que receberam a medalha.

 

O governador Ibaneis Rocha entregou pessoalmente a honraria e elogiou o trabalho dos chefes das pastas do GDF. “Todos os secretários que estão recebendo [a medalha] podem ter certeza que é merecido, sendo um reconhecimento exatamente pelo mérito e trabalho que vocês desenvolvem”, destacou.

 

Para Mateus Oliveira, o gesto representa o reconhecimento ao trabalho de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). “Parabéns a todos da Seduh por esse prêmio, que é de todos dessa secretária que tanto trabalha pelo Distrito Federal”, afirmou.

 

“Essa medalha simboliza o trabalho, com toda a dedicação e esforço, dos servidores que contribuem diariamente para a melhor prestação de serviço público no Distrito Federal”, ressaltou Marcelo Vaz.

 

Medalha

 

A Medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, foi editado o Decreto nº 1.488, que instituiu a congratulação para servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício.

 

Em novembro de 2019, um novo texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) atualizou o primeiro. A comenda é uma insígnia circular em dourado fosco. De um lado, ela tem um espécime de buriti desenhado em alto-relevo brilhoso. Do outro, as palavras Brasília e Distrito Federal.

 

As indicações para receber a Medalha do Mérito Buriti são exclusivas do governador, do vice-governador, dos Secretários de Estado, das autoridades de hierarquia equivalente e dos integrantes do Conselho da Medalha do Mérito Buriti, que tem papel de analisar os nomes.

 

O condecorado ainda pode ter contribuído com sugestões, planos e projetos para proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou maior economia dos gastos públicos sem que isso seja sua função. O último critério, que pode ser cumulativo, é a pessoa ter prestado serviços relevantes ao GDF ou à comunidade, tendo atos de bravura, de desprendimento ou de dedicação além do dever.

 

Acompanhe a Seduh nas redes sociais
@SeduhDF
@SeduhDF
@SeduhDF
seduhdf.comunicacao@gmail.com